Juro1

A Mega Campanha de isenção de juros de mora vigora de 01 de Agosto a 31 de Dezembro de 2017.

A campanha abrange a isenção total de juros de mora:

  • nos pagamentos de facturas em atraso;
  • em todas as prestações de planos de pagamento, negociados a partir de 01 de Agosto.

Caro cliente, vá a uma Loja ELECTRA e regularize suas facturas em atraso, sem pagamento de juros de mora.

Tagged under

 ads 221

A partir de 01 de Julho de 2017, a distribuição de água na Cidade da Praia, antes feita pela ELECTRA, passa para a AdS.

A ELECTRA comunica que, no quadro da reestruturação do Sector da Água em curso na Ilha de Santiago, a partir do próximo dia 01 de Julho, o serviço de distribuição de água na Cidade da Praia, que vinha sendo feito pela ELECTRA, transita para a AdS – Águas de Santiago, que passará a ser a empresa distribuidora de água.
A Produção de água dessalinizada continua a cargo da ELECTRA, cabendo à AdS a gestão da rede de distribuição e a gestão da carteira de clientes na Cidade da Praia.
As facturas pendentes de clientes, poderão ser liquidadas nas Lojas da ELECTRA ou da AdS.
A ELECTRA aproveita para agradecer a todos os utentes da Cidade da Praia, pelo período em que foram clientes da empresa neste sector tão vital, especialmente para Cabo Verde, onde a água é um bem escasso, e por isso valioso, e reafirmar o seu firme propósito em continuar a PRODUZIR ÁGUA com cada vez melhor qualidade.

Tagged under

smart meters

A ELECTRA organiza uma Conferência de grande importância para o sector, “SMART METERING TECNOLOGIES” (Tecnologias de Contadores Inteligentes), amanhã, dia 29 de Março, das 09:00H às 12:30H, no CERMI, Palmarejo, Cidade da Praia.

A iniciativa tem como objectivo principal abordar conceitos e funcionalidades do “SMART METERING” e apresentar as melhores práticas quanto às normas, regulamentos, arquitectura e tecnologias.
Abordagem pertinente sobre a evolução dos contadores de clientes através de leitura manual local, passando por contadores de leitura automática (AMR) e mais tarde para as infra-estruturas de contadores inteligentes (AMI), em tempo real, que possibilitam a comunicação bidirecional, de e para os contadores, fornecendo aos utilitários a possibilidade de integrar de ponta a ponta com os dados de consumo em toda a rede nas “SMART GRIDS”, e habilitando os processos de negócios, nomeadamente, “Meter-to-Cash”, usando tarifas multi-horárias, prevenindo Fraudes, Redução de Perdas, Gestão da Demanda, entre outros.

O evento terá como palestrante, o PhD Amir Ahmadzadeh, Sénior Energy Consultant em “Energy Utility Markets, Smart Grids, Smart Metering and Telecommunications”, tendo participado em várias conferências internacionais e publicado várias obras sobre o assunto.

Estarão entre os convidados reguladores, operadores das áreas de energia, telecomunicações, sistemas de informação, entre outros stakeholders.

A partir da Ilha de São Vicente, através de sistema de vídeo-conferência, convidados vão poder interagir no evento.

Tagged under

qualidade agua el

Foi com indignação que a ELECTRA tomou conhecimento da circulação nas redes sociais, de informações sobre a qualidade da água produzida e distribuída pela empresa.
Tratando-se de uma informação errónea e difamatória e que pode causar pânico à população, a empresa vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte:

  • A água dessalinizada produzida pela ELECTRA é obtida através dos processos de dessalinização devidamente certificados a nível mundial;
  • A água produzida é controlada diariamente e respeita todos os parâmetros de potabilidade da OMS, estando os boletins de controlo e qualidade disponíveis para consulta.
  • A água distribuída é controlada nos reservatórios de distribuição e nos fins de linha, mensalmente, com emissão do boletim de potabilidade, de acordo com as regras definidas na Legislação cabo-verdiana sobre a matéria.
  • A ELECTRA tem trabalhado em estrita colaboração com as entidades no País com responsabilidade no sector, no sentido de garantir a melhor qualidade da água produzida e distribuída aos consumidores.

A ELECTRA irá agir judicialmente contra os informadores, tendo em consideração os seguintes aspectos:

  • Não se sabe quais os propósitos dos informadores na divulgação da notícia - poderão ser comerciais, de promoção de algum produto, ou de pura especulação;
  • Não há nenhuma referência sobre os procedimentos de recolha das amostras e nem dos locais da colheita das mesmas amostras;
  • Não houve qualquer participação de instituições certificadas para o controlo da água potável em Cabo Verde;
  • Por serem as informações veiculadas difamatórias, falsas e que põem em causa o bom nome da empresa.

A ELECTRA tranquiliza os seus clientes e a população, e informa que a água produzida tem o devido controlo laboratorial e respeita todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pela OMS.

Tagged under

cortefornecimento

Caro Cliente, a ELECTRA está a intensificar o corte do fornecimento do serviço, por atrasos no pagamento de facturas. Evite constrangimentos causados pela suspensão de fornecimento do serviço, pagando atempadamente as suas facturas de energia e água. Agradecemos a sua melhor colaboração. 

Tagged under

Contactos

Tel. Mindelo: +(238) 230 30 30
Tel. Praia: +(238) 260 34 50
E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Website: www.electra.cv

Linha Grátis

Assistência Técnica: 800 11 33
Apoio ao Cliente: 800 30 45

linha-gratis4